Desistir de aprender? Jamais!

Aprender é uma capacidade que todos temos.

Algumas coisas nos são mais fáceis, mas nada nos é impossível aprender.

Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade:

Um professor não lhe ensina, ele lhe ajuda a aprender, ele lhe fornece as informações e meios para que você construa seu próprio conhecimento!

image

A pressa nos dias de hoje nos faz querer pular degraus, o que, invariavelmente, nos levará à ideia equivocada de que aprendemos muito mais.

Conhecimento, é alicerce, é base sobre a qual edificamos nossa vida.

Se saltarmos etapas no processo de aprendizagem, os dados que assimilamos e que consideramos como saber nosso, mostrar-se-ão insuficientes para que atinjamos nossos objetivos. Serão somente manchetes, embalagens sem conteúdo.

image

Adianta ter asas, e não saber voar?

O conhecimento sobre a utilidade e modo de usar de uma habilidade, ou de um um instrumento, nos permite explorar todo o potencial do que temos à nossa disposição. As asas têm diversas finalidades. Uma delas, é permitir voar. Mas as asas não são iguais. Assim, conhecer bem o que temos evita a frustração do desperdício de tempo e esforços na busca de objetivos inalcançáveis. As asas de uma asa delta não tem a mesma serventia que as asas de um ultraleve.

Estou dizendo, então, que é impossível aprender? Muito pelo contrário. A questão aqui é, primeiro, expandir seus conhecimentos para, então,  buscar seus objetivos.

Mas isso parece conversa de empresários… Sob determinado ponto de vista, o é. É preciso planejar para se alcançar os objetivos almejados.

Porque buscar um conhecimento?  Porque ele nos permitirá realizar algo que, até então, não éramos capazes.

Se já sabe o que quer, busque o conhecimento necessário e conquiste seu objetivo. Esta busca é parte importante e essencial do caminho.

Se você ainda não sabe com certeza, se tem dúvidas sobre onde quer chegar, não pare, movimente-se, pois, caso contrário, poderá perder a paisagem do caminho. E nela poderia estar a revelação que você precisava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *