Quem sou!

Sou,
antes de mais nada,
um apaixonado por aprender!

 

Desde a mais tenra infância, fui ávido por absorver tudo que de novo se me apresentava. Filho de pais para os quais a Educação é mais do que acumulação de informações, fui um estudante atento a tudo que me circundava. Fui, e ainda sou, uma pessoa curiosa.

Se por um lado gosto de aprender, por outro, sempre estive ligado à área de formação do conhecimento humano, fosse como monitor na escola, Escoteiro, Enxadrista, Oficial do Exército, Professor do ensino médio ou do Ensino Superior, Instrutor de cursos internos e externos, Contador, Bancário, Auditor, Consultor, Perito… ou seja, onde havia algo a aprender, lá estava eu…

De meus aprendizados, destaco dois pensamentos, que não posso afirmar sejam somente meus:

A melhor forma de aprender, é ensinar!

e

Conhecimento não compartilhado, é conhecimento desperdiçado!

A ideia de fazer o blog foi concretizada desde 2006, quando ainda residia em Montes Claros e era Professor na UNIMONTES. Tinha o escopo inicial de criar um ambiente onde pudesse disponibilizar para meus alunos as aulas e textos relativos aos conteúdos vistos em sala de aula.

Depois, já como professor da Universidade de Itaúna, ousei um pouco mais ao dar início ao compartilhar textos outros, como crônicas e poesias de minha autoria, além de divulgar notícias sobre o Xadrez e sobre o Movimento Literário De Mão em Mão.

Após uma breve passagem pela FACISA, hoje leciono na Faculdade Novos Horizontes.

Estas escolas são o berço de muitos dos mais respeitados profissionais que conheço na minha área de atuação, e também em outras.

A elas, meus alunos, meus colegas professores e apoiadores, devo tudo o que sei. E, com certeza, foram parte importante da formação deste cidadão.